domingo, 18 de maio de 2008

Bruno Santos, O CARA em Teahupoo!


Todos nos esperavamos desde 2002 por uma posicao dessas. Ano passado, o mesmo Bruno nos deixou esperancosos com sua belissima apresentacao nas ondas pesadas de El Gringo, no Chile, onde mesmo nao levando o caneco, deixou a torcida e todos que estavam acompanhando boquiabertos, pois um convidado, brasileiro, dando show de nivel, categoria e simplicidade daquele jeito, era novidade para a grande maioria.


Eis que entao, chegou a tua hora Bruninho!!! Vamos por partes entao:

O cara correu 12 baterias ao total, sendo que entrou pelas triagens. Ficou em segundo lugar no geral das triagens, onde Jamie O'Brien ficou com o titulo. Mas ainda assim, ele tirou duas notas 10 ate entao.

Chegou no evento principal. Primeira bateria, heat 10, contra duas feras, Taj Burrow e Tom Whitaker. Perdeu, ficou em ultimo e foi pra repescagem. Normalmente, um brasileiro ficaria chorando por ter perdido logo de cara pra duas feras, depois de lutar tanto nas triagens. hahaha, um surfista brasileiro comum, mas nao o Bruno Santos, apontado por muitos como o unico surfista brazuca que pode realmente pensar em treinar para ser camepao mundial de surf atualmente.

Foi ele entao para a repescagem. Cacete, Mick Fanning, o atual campeao mundial!!! Foda-se, numa bateria morna, Bruninho usou todo seu potencial pra nao deixar o aussie brincar na agua e levou. Caiu na terceira fase com moral, por ter mandado o Fanning pra casa muito mais cedo. Pressao? Que nada, MORAL! Que venha entao o Taj novamente, mas dessa vez, mar com ondas surfaveis, bem no estilo que o Bruninho gosta e sabe dar show e toma, high score pra cima do gringo, finalizou com 17,60. Mick, espera que o Taj vai contigo!!! Nas oitavas, o Bruninho apenas se divertiu com um Tim Reyes morto, mole mole! Poderia ter pulado direto pras quartas, bateria pesada, os outros 3 vencedores somaram mais de 15, usando uma nota high score, e o Bruninho e o Mineiro nao conseguindo mais de 9 no somatorio. Ali foi mais uma brincadeira pros dois moleques, hehehe, o que garantia um dos dois nas semifinais, resultado nao alcancado em Teahupoo desde 2003 com Danilo Costa. E la foi o Bruno novamente, deixando Mineiro nas oitavas, porem com a melhor colocao de um brasileiro nos ultimos anos no ranking geral apos tres etapas, em sexto lugar, atras apenas dos monstros do surf.

Na semi, o Manoa Drollet simplesmente atropelou o Joel Parkinson, meteu tanto high que o Joel ficou tonto. E o Bruninho mandou o CJ embora quase dobrando seus pontos, na real, foi mole tambem. Mas dai por diante, ja dava pra sentir onde isso iaa acabar, na real, desde a terceira fase, dava pra imaginar o final da historia. Infelizmente nao acompanhei o campeonato, estou morando nos Estados Unidos e como cheguei a pouco tempo, estava sem computador, sem internet, enfim. Mas consegui assistir a final, apos meus primos me ligarem para nao perder, hehehe. Valeu galera!!!

Entao chegou a final, bateria morna novamente, sem ondas boas, tubos pequenos, quando apareciam. O Bruninho ficou de boa, colocou duas notinhas razoaveis e administrou o final da bateria, trazendo pro Brasil, depois de 6 anos, um titulo mundial do WCT e o melhor, com um caminho alucinante, mostrando valor, garra e determinacao. O Bruno Santos e sem sombra de duvidas, o melhor surfista brasileiro da atualidade e espero ver esta cena se repetindo mais e mais vezes!

Obrigado Bruninho, o Brasil te agradece!!!

Aloha e altas ondas!

Igor Maciel

Obs: Desculpa pela falta de acentuacao, meu teclado eh configuracao em ingles.

Nenhum comentário: