terça-feira, 29 de julho de 2008

Parar o Slater ou o Slater parar?

Essa eh uma pergunta que nao quer calar! Ha mais de 10 anos ninguem consegue para-lo. Apareceram alguns no caminho do Slater, tentando apenas riscar sua majestade, mas isso nao eh pra qualquer um nao, pode vir quem for. Jah debatemos muito a respeito na Comunidade Oficial da Fluir no Orkut, a respeito do assunto Kelly Slater e a grande maioria tem a mesma opiniao, de que ele nao eh o homem a ser batido, simplesmente por que ele nao pode ser batido. Se o Slater quiser vencer, ele vai vencer, soh Deus para impedi-lo, e isso eh fato.

E com as impressionantes atuacoes do Slater nessa temporada, ele tambem nao quer parar, pois pra quem nao sabe, ele venceu 4 das 5 etapas, com 1262 pontos a frente do 2nd colocado, que eh o Joel Parkinson, onde mesmo que se na Indonesia, a partir de quinta-feira, 30, ele nao viaje para o pico e o Parko fique em primeiro, ainda assim nao perdera a primeira posicao, o que tah muito bom pra um cara de 36 anos que "nao sabia" se pararia este ano ou nao, se correria apenas as epatas de seu patrocinador ou nao. Coloquei nao sabia entre aspas por que tenho certeza, quase que absoluta, que ele nao para ate conquistar seu 10th titulo mundial. Repito, soh Deus para para-lo.

Assisti o resumo de uma materia do Zona de Impacto, onde uma galera que entende de surf no Brasil, entre eles meu amigo Alex Guarana, discutem a respeito do assunto, tentando encontrar uma explicacao, digamos assim, para o incrivel mundo de Slater. No meu ponto de vista, ele eh um cara com surf tao completo, mas tao completo, que jamais aparecera outro igual. Sinceramente, acho que jamais aparecera um surfista que seja 75% do que ele eh. Pra mim, o unico surfista que une o surf classico e moderno, e ainda faz tudo isso parecer facil.


Bom, sou um fa incondicional do Slater, jamais deixei de ser, mesmo quando apareceram novos candidatos a majestade, sempre fui fiel ao meu idolo, portanto recomendo que leiam a biografia dele, Pipe Dreams, onde entenderao um tanto da vida do cara e o por que falo com tanta conviccao que ele apenas ira parar depois do 10th titulo mundial. Se parar... E este ano ainda, se Deus quiser, vou conhecer Cocoa Beach, onde o cara nasceu e COM CERTEZA, vou informar tudo a voces por aqui!

Aloha e altas ondas galera.

Igor Maciel

Pra quem quiser conferir a materia do Zona de Impacto:
http://globoesporte.globo.com/Esportes/Noticias/Surfe/0,,MUL702735-15051,00-ESPECIALISTAS+DISCUTEM+O+COMECO+DE+TEMPORADA+DO+AMERICANO+KELLY+SLATER.html



3 comentários:

Anônimo disse...

Po Ígor, seu Blog ta irado, parabens.
Sobre o Slater, num tenho o que falar, tudo o que disser será pouco, o cara ganha o que quer quando quer, isso ja foi provado mtas vezes, acho que daqui um tempo a ASP vai ter que proibir eli de competir porque eli simplesmente não deixa chance pros outros competidores, hahahaha, mas é isso ai, é lindo ver alguém surfando como eli surfa, tomara que aparece vários outros Slater's nas proximas gerações, pra fazer o esporte crescer cada vez mais.
Grande Abraço e boa sorte nessa nova faze de sua vida.

Anônimo disse...

Cocoa Beach: aí vai o Ígor! :D
Tente ir aos locais que ele mencionou no livro dele, brother! Tire fotos! Vai ser irado!
Abraços!

Anônimo disse...

Com certeza Lohran, vou tirar uns 3 dias para conhecer tudo cara, e vou sozinho, aventurar e conhecer tudo. Em breve estarei lah, se Deus quiser! Ah, comprei o livro dele original, em ingles e tal, iradooo...
Aloha irmaos!