sábado, 10 de janeiro de 2009

Vivenciando a história ser escrita!

Há quem diga que ele não é humano...


Galera, desculpa pelos 5 meses sem escrever, como sabem estava viajando e acabei me afastando um pouco do surf e das palavras... Mas mesmo assim , estou amarradão com o momento em que estou vivendo. Você que é surfista e gosta do esporte, campeonatos, etc, tens idéia da era que estás vivendo? Faz alguma noção de que o maior surfista de toda a história ainda pega onda e tu podes assistir a tudo? Eu acho simplesmente incrível essa chance que estou tendo e vou absorver tudo que puder para deixar gravado na minha mente, pois o Kelly Slater será eterno, podem ter certeza, e todos vocês que estão aqui lendo meu artigo agora, vão poder encher a boca para dizer à seus filhos e netos que “eu vi os inúmeros ápices da carreira do Kelly Slater”.

Na história do surf já tivemos vários ídolos, mitos, mestres, mas a magnitude da carreira Slater é tão impressionante que é muito provavelmente nunca mais baterão a maioria de seus recordes, seus feitos, assim como nunca mais aparecerá no surf um atleta como ele. Sei que é atrevimento demais usar a palavra nunca, mas tenho pra mim que é impossível acontecer novamente e temos um exemplo atual, Mick Fanning. Quanto ele lutou para vencer um título mundial, quanto se dedicou e o quanto se acabou para isso, que o Kelly faz parecer tão simples e fácil... Por isso afirmo com quase certeza que jamais aparecerá outro Slater, um cara com o surf perfeito (alguém já identificou um defeito no surf do Slater? Não tem, e se tiver não entendo nada de surf..), a gana por títulos, mas ao mesmo tempo, com uma paz e consciência incrível, quase impossível em umas pessoa que é mito. Além de ser um astro, quase um popstar, ele continua naquele estilinho de quem não quer nada com nada, não liga pras câmeras, se emociona valendo ao levantar um caneco e surfa finais como se estivesse numa trip alucinante com os amigos...

Enfim, todos sabem do quanto sou fã incondicional e absoluto do imortal Kelly Slater, mas definitivamente, é uma honra sem fim estar vivendo na era dele e poder assistir a tudo isto pessoalmente, muitas vezes ao vivo. Obrigado por isto Deus!

E alguém duvida do 10º título mundial??? Hahahahaha...

Abraços e altas ondas sempre!!!

Ígor Maciel

3 comentários:

Unknown disse...

Bah brother, verdade isso ai, vai se muuuito dificil alguem passa desse loco ai, com certeza ele nao eh humano nao!!!

Unknown disse...

quem vai duvidar do 10°? haha .. pra mim já sai nesse ano! :)

Thifacco disse...

Ele é ícone e pra sempre será lembrado em todas as gerações. Terei orgulho de dizer pros meus filhos que não vi o Pelé jogar, mas vi o Kelly Slater surfar!