sábado, 10 de janeiro de 2009

Vivenciando a história ser escrita!

Há quem diga que ele não é humano...


Galera, desculpa pelos 5 meses sem escrever, como sabem estava viajando e acabei me afastando um pouco do surf e das palavras... Mas mesmo assim , estou amarradão com o momento em que estou vivendo. Você que é surfista e gosta do esporte, campeonatos, etc, tens idéia da era que estás vivendo? Faz alguma noção de que o maior surfista de toda a história ainda pega onda e tu podes assistir a tudo? Eu acho simplesmente incrível essa chance que estou tendo e vou absorver tudo que puder para deixar gravado na minha mente, pois o Kelly Slater será eterno, podem ter certeza, e todos vocês que estão aqui lendo meu artigo agora, vão poder encher a boca para dizer à seus filhos e netos que “eu vi os inúmeros ápices da carreira do Kelly Slater”.

Na história do surf já tivemos vários ídolos, mitos, mestres, mas a magnitude da carreira Slater é tão impressionante que é muito provavelmente nunca mais baterão a maioria de seus recordes, seus feitos, assim como nunca mais aparecerá no surf um atleta como ele. Sei que é atrevimento demais usar a palavra nunca, mas tenho pra mim que é impossível acontecer novamente e temos um exemplo atual, Mick Fanning. Quanto ele lutou para vencer um título mundial, quanto se dedicou e o quanto se acabou para isso, que o Kelly faz parecer tão simples e fácil... Por isso afirmo com quase certeza que jamais aparecerá outro Slater, um cara com o surf perfeito (alguém já identificou um defeito no surf do Slater? Não tem, e se tiver não entendo nada de surf..), a gana por títulos, mas ao mesmo tempo, com uma paz e consciência incrível, quase impossível em umas pessoa que é mito. Além de ser um astro, quase um popstar, ele continua naquele estilinho de quem não quer nada com nada, não liga pras câmeras, se emociona valendo ao levantar um caneco e surfa finais como se estivesse numa trip alucinante com os amigos...

Enfim, todos sabem do quanto sou fã incondicional e absoluto do imortal Kelly Slater, mas definitivamente, é uma honra sem fim estar vivendo na era dele e poder assistir a tudo isto pessoalmente, muitas vezes ao vivo. Obrigado por isto Deus!

E alguém duvida do 10º título mundial??? Hahahahaha...

Abraços e altas ondas sempre!!!

Ígor Maciel

3 comentários:

Caio Vinícius disse...

Bah brother, verdade isso ai, vai se muuuito dificil alguem passa desse loco ai, com certeza ele nao eh humano nao!!!

Leonardo Rocha disse...

quem vai duvidar do 10°? haha .. pra mim já sai nesse ano! :)

Thifacco disse...

Ele é ícone e pra sempre será lembrado em todas as gerações. Terei orgulho de dizer pros meus filhos que não vi o Pelé jogar, mas vi o Kelly Slater surfar!