quinta-feira, 5 de fevereiro de 2009

Bomba Netuno oo...

"...Netuno ultimamente tem andado numa boa
Foi para Indonésia tirar férias com a patroa
O mar nesse verão até parece uma lagoa
Deixei a prancha em casa e to levando uma canoaaa

Bomba Netuno oo, manda uma boa pra mim!
Bomba Netuno oo, liga essa bomba!”

(Armandinho, Bomba Netuno)

Netuno: da mitologia romana, deus que governa o mar, inspirado na figura grega de Posidon. O deus das fontes e das correntes de água.

Armandinho: um brother surfista daqui do sul que "toca uma reguera ai"!

--

Finalmente nosso brother Armandinho foi ouvido! Mas Netuno neste verão de 2009 está de férias no Sul do Brasil, proporcionando ALTAS pra galera fazer a cabeça sem ter do que reclamar. Pra começar, vou contar duas histórinhas pra vocês.

Como todos sabem, o litoral do Rio Grande do Sul é lisinho de "cabo a rabo". Reza uma das lendas que quando Deus fez o mundo, começou o Brasil pelo Rio Grande, desenhando o litoral bem bonitinho, com régua nova e tudo. Mas logo ali em Torres, a régua quebrou, então Ele fez o resto a mão nua mesmo. Tem gente que conta o contrário: Ele vinha desenhando o Brasilzão lá de cima, criando linhas quebradas e atraentes, e quando chegou em Torres, cansado de tanto detalhe, só passou um risco até a Barra do Chuí!

Assim sendo, normalmente nosso litoral não proporciona "altas ondas". Mas o bom é que tambem nunca está flat. Temos muitas bancadas boas ao longo do litoral, além das plataformas de pesca, que são a “salvação da lavoura” aqui no Rio Grande, então sempre tem uma valinha especial em algum lugar pra brincar.

Esse ano Netuno resolve aparecer por aqui e, numa grande união com o cara que governa o tempo, olha pra cá e diz, "vou dar diversão, mas vão passar frio!!!". E assim tem sido: final de semana passado peguei água numa temperatura média de 17ºC, la fora. Remadeira de long john é foda, mas valendo, porque, frio ou nao, nao dava pra reclamar do mar: a ondulação tava atingindo um metro fácil com formação, com aquele vento terral irado lambendo o lip da onda, um metro pra cima e meio metro pra bancada, ou seja, altas ondas e altas vacas num fundo chapado. Iradooooo!!! Banho alucinante!!! Frio é psicologico!

Tenho acompanhando diariamente pelo Ondas do Sul (http://www.ondasdosul.com.br/), site do meu brother Xandão, e o mar continua em ação, com swell de sudoeste, vento terral fraco e meio metro com boa formação, ou seja, Netuno tá de férias aqui sim!!! Valeu brother!!!


Cidreira, no North Shore Gaúcho, colocando a máquina pra funcionar.

Agora, altas ondas com constância e qualidade, encontramos no litoral dos nossos brothers Catarinenses e quem passou o Reveilon em solo vizinho, teve garantia de altas, literalmente!!! No segundo dia do ano, após um dia clássico de verão no dia 1º, com muito sol, pouquíssimas ondas e muito banhista na aguinha quente, o dia 2 de janeiro veio rasgando com a prévia de Netuno de como seria o verão 2009. Confira as fotos do surf na região de Garopaba/Imbituba nesse dia:



Armandinho e todos surfistas do Sul do Brasil pediram e Netuno bombou!!! Obrigado Netuno, tu é o cara!!! Continua bombando!!!

Valeu galera, abraço e altas ondas, no litoral sul, sudeste e nordeste do Brasilzão!!!

Ígor Maciel
http://www.colunaswell.blogspot.com/

3 comentários:

Juliana disse...

bom que eu nao to ai... nao ia dar pra mim surfar mesmo com esse marzao... rsrsrs tenho meeddooo!

Unknown disse...

falta bombar aqui na Bahia .. hahaha

Anônimo disse...

Infelizmente, não pude conferir de perto o que Netuno mandou para o Sul nesse comecinho de ano, mas as duas histórinhas valeram o post inteiro! Hehehehe. Muito legais, não as conhecia; e também não sei se você as inventou agora. kkkkkk
Mesmo que as tenha inventado, foram muito bem boladas!
Grande abraço, brother!