domingo, 6 de julho de 2008

Northeast Coast US Surf

Fala galera, depois de mais um tempo sumido, trabalhando muito e surfando NADA nessa vida na costa leste dos Estados Unidos, completamente perdido em algum lugar da big farm chamada Massachusetts, resolvi dar um role pelas praias aqui das redondezas, mas sem grandes descobertas... Conheci alguns picos de Rhode Island que quando funcionam tem alguma onda ate bem boa, claro que sempre com a agua congelante, mas com boa formacao. Infelizmente quando passei por lah, nao tinha nada, a Lagoa da Conceicao tinha mais ondulacao que as praias. Mas Rhode Island tem a segunda melhor onda da costa leste (ao norte, pois nada se compara a picos da Florida pra esses lados), depois dos picos de New Jersey, que ainda nao conheci e acho que nem vou, pois logo estarei partindo para outra etapa da minha viagem, a costa oeste, se Deus quiser!!!

Rhode Island tem campeonatos bacanas, badalacao e eh sem duvidas o melhor lugar para um surfista perdido no interior do pais, hehehe, claro que as ondas mais quentes em pleno verao, nao deixam a agua passar muito dos 50 graus F (10 graus C) e ainda assim tem nego caindo com 4 graus C na agua, hehehe, nada que nunca tenhamos visto nas ondas gauchas, por exemplo, com a diferenca eh que aqui, fora da agua eh calor e nao tem vento. Mas as vezes vale, pois tem umas valinhas bacanas. Saudade das ondas gauchas, Tramandai e Imbe, saudade de voces!!!


Tem um lugar aqui em Massachussets que se chama Cape Cod, eh uma ilha que na verdade eh uma peninsula cortada por um canal com agua do mar, o que a torna realmente uma ilha. Mas nao parece nao, hehehe. Morei lah por alguns dias, na expectativa de encontrar algum swell perdido, mas nada, absolutamente NADA. A lagoa gelada nao esbocou nenhuma reacao em nenhum momento, entao voltei para a cidade que estava para preparar a ida para longe daqui. O lugar eh bem astral, mas soh na praia mesmo, pois o lugar eh tomado de brasileiros e fala-se mais portugues que ingles, entao nao eh o lugar certo para se ficar nos US. Eis a foto que me levou a mudar pra lah:


E eh isso galera, desculpem mais uma vez a demora em escrever, eh que aqui tudo eh muito corrido, entao... E foi mal tambem a falta de pontuacao, acentuacao, etc, pois teclado configurado para ingles nao tem nada.

Aloha e altas ondas sempre!

Igor Maciel

2 comentários:

Anônimo disse...

Boa, Ígor!!
Adorei esse post que conta suas aventuras nos EUA, principalmente porque está relacionado com surf. Acho que esse seria um bom perfil para o seu blog. Continue escrevendo sobre alguns picos desconhecidos, coloque algumas fotos...
Afinal, você já caiu em algum mar congelante ou não? Hahahaha
Abraços, brother!

Anônimo disse...

mt bom msm cara. coloca mais matérias sobre essas ondas da Costa Leste q nao sejam o tao conhecido circuito floridiano. Acho q ficaria massa!

abs!!!