sexta-feira, 28 de setembro de 2007

WCT Brasil. Até quando?


Por causa de muita politicagem bizarra e bairrismo sem fundamento, um descaso completo com o surf brazuca, tudo isso aliado a saída da Nova Schin, que patrocinou o WCT Brasil por 3 anos, quase que a etapa brasileira do mais importante campeonato de surf do mundo não sai.

Mas o WCT Brasil 2007 vai sair! Graças ao apoio ao surf do Governo de Santa Catarina e a coragem de Álfio Lagnado (foto), diretor da Hang Loose, que abraçou a bronca faltando menos de um mês para o evento. Podemos esperar um grande evento, pois Álfio é perito no assunto, com campeonatos memoráveis na Joaquina, Maresias, Guarujá, Maracaípe e recentemente na paradisíaca Fernando de Noronha, com o Hang Loose Pro Contest, evento 5 Estrelas Prime do WQS (divisão de acesso ao WCT). Boa Sorte Álfio!

Surf News: Dia 20/09 começou a 7ª etapa do WCT, nas direitas de Hossegor, França. O primeiro round foi bom para os brasileiros Rodrigo Dornelles, Neco Padaratz (que venceu a etapa em 2002, sendo o último título brazuca no Tour) e Leonardo Neves, que passaram direto para a 3ª fase. Já na repescagem, o carioca Victor Ribas também já avançou e os outros ainda tem chances, pois até o fechamento desta edição o evento estava off por falta de ondas. Não deixe de acompanhar ao vivo, pelo site http://www.quiksilverprofrance.com/

Aloha

Artigo publicado no jornal A Semana de 26/09/2007

Pipeline da América do Sul?


Esta semana recebi o DVD Rip Curl Pro Search Arica 2007, muito irado, altas ondas, tubos e mais tubos, água gelada e bancada rasa, show de surf em Arica (Chile) e de quebra, o making of do evento do ano passado, nas direitas perfeitas de La Jolla, no México. Vale dizer que o brasileiro Bruno Santos representou, chegando em 5º lugar.

A Rip Curl realiza um dos eventos mais esperados pelos surfistas do WCT (mundial de surf), que é o Rip Curl Pro Search, onde buscam ondas perfeitas em lugares inusitados. Em 2005 foi nas Ilhas Reunião, uma direita tubular no meio do Índico. Já 2006 aportaram em La Jolla no México, uma série de direitas perfeitas que lembra muito Snapper Rocks, na Austrália. E este ano na pequena cidade de Arica, Chile, na ilhota (agora península) de El Gringo.

E quem levou a 6ª etapa do WCT em Trestles, foi o 8x campeão mundial, Kelly Slater. Os brazucas mais bem colocados foram o gaúcho Rodrigo “Pedra” Dornelles e o catarinense Neco Padaratz, ambos em 9º lugar. Próxima parada: França, de 20 a 30 de setembro.

Aloha.

Artigo publicado no jornal A Semana de 19/09/2007

ALOHA...


Aloha é uma palavra havaiana, que significa muito mais que uma saudação. Aloha pretende ouvir o que não é dito, ver o que não pode ser visto e saber o que não é conhecido. O espírito de Aloha é a coordenação da mente, do verdadeiro ego, coração e alma manifestados, emitindo pensamentos, emoções, sentimentos bons, e compartilhando bondade com outros. E é assim que através dos anos, os nativos havaianos nos transmitem o valor do seu mais puro cumprimento, com a palavra ALOHA.

Só que a partir desta edição do nosso jornal, ALOHA significará também fonte de informação radical para que vocês, leitores que curtem SURF e outros esportes de ação, fiquem por dentro do mundo surf, com informações e notícias atuais sobre surfistas do Brasil e do mundo, coberturas dos principais campeonatos, como o Super Surf, WQS, WCT, campeonatos locais, eventos, e muito mais. Ainda terão muita música boa, histórias bacanas, conhecerão lugares e ondas iradas, enfim, será o espaço onde a galera vai se sentir mais perto do mar, pois nossa idéia é aproximar o espírito Aloha e o feeling que só o surf e o mar proporcionam, dessa galera que, assim como eu, tem que rodar mais de 100km para surfar ou sentir a brisa do mar. Sejam bem vindos.

Aloha

Como comecei o blog tempos depois de começar a coluna, vou publicando aqui as datas. Artigo publicado no jornal A Semana de 12/09/2007