sexta-feira, 28 de setembro de 2007

Pipeline da América do Sul?


Esta semana recebi o DVD Rip Curl Pro Search Arica 2007, muito irado, altas ondas, tubos e mais tubos, água gelada e bancada rasa, show de surf em Arica (Chile) e de quebra, o making of do evento do ano passado, nas direitas perfeitas de La Jolla, no México. Vale dizer que o brasileiro Bruno Santos representou, chegando em 5º lugar.

A Rip Curl realiza um dos eventos mais esperados pelos surfistas do WCT (mundial de surf), que é o Rip Curl Pro Search, onde buscam ondas perfeitas em lugares inusitados. Em 2005 foi nas Ilhas Reunião, uma direita tubular no meio do Índico. Já 2006 aportaram em La Jolla no México, uma série de direitas perfeitas que lembra muito Snapper Rocks, na Austrália. E este ano na pequena cidade de Arica, Chile, na ilhota (agora península) de El Gringo.

E quem levou a 6ª etapa do WCT em Trestles, foi o 8x campeão mundial, Kelly Slater. Os brazucas mais bem colocados foram o gaúcho Rodrigo “Pedra” Dornelles e o catarinense Neco Padaratz, ambos em 9º lugar. Próxima parada: França, de 20 a 30 de setembro.

Aloha.

Artigo publicado no jornal A Semana de 19/09/2007

Nenhum comentário: