terça-feira, 16 de outubro de 2007

Tropa de elite


Domingo assisti ao filme Tropa de Elite e comparei o preparo que os caras têm pra encarar seu dia-a-dia com a vida de um surfista de elite, um Top 45 da ASP, os caras que estrelam o Dream Tour do surf.

Os surfistas também passam por “provas” em sua profissão, pois a mudança de fuso-horário nas viagens, a saudade de casa (chegam passar 3 meses em algum continente para poupar), a pressão dos patrocinadores por resultados (alguns já correm o tour pagando do próprio bolso, pela falta de patrocínio), etc., são um tanto complicadas. Além é claro de ter que manter uma dieta saudável, treinos específicos e muita água salgada, pois surf se aprende e descendo onda.

Mas essa rotina “complicada” de aeroportos, dietas, fusos, treinos, pressão, etc., é puro trabalho, pois ganham uma boa grana (pouca, se comparar com outros esportes, mas boa) para surfar as melhores ondas do mundo, e ainda prêmios por colocações em campeonatos, aparições na mídia, etc. Enfim, é uma vida boa, mas como qualquer profissão, exige grandes sacrifícios para se chegar a algum lugar.

WCT: Acabou ontem a 8ª etapa do mundial em Mundaka, com vitória do americano Bobby Martinez pelo segundo ano consecutivo. Rodrigo Dornelles e Adriano de Souza são os melhores brasileiros no ranking do WCT, em 23º lugar. E dia 30 começa a penúltima etapa do circuito, nas ondas de Imbituba/SC, podendo decidir a briga entre Kelly Slater, Mick Fanning e Taj Burrow (foto) pelo título 2007.

Super Surf: O título brasileiro de surf ficou com o paranaense Jihad Kohdr, nas ondas da Barra da Tijuca/RJ nesse domingo também. Jihad é bicampeão brasileiro consecutivo, repetindo o feito só antes alcançado por Peterson Rosa e Léo Neves. Parabéns Jihad!!!

Aloha e altas ondas sempre!!!

2 comentários:

Fulano disse...

opaaa

bom post o de hj!

todos nos temos um pouco disso de se sacrificar neh man! mas tem gente que faz mais sacrificios por isso chegam mais longe!

ahhh um dia a gente chega la!

abraçao meu irmao!

Caio disse...

cara...essa prancha sem longarina do taj é mt louca!!!