quinta-feira, 1 de novembro de 2007

Especial WCT - O temporal

Galera, como ainda estou no RS, preparando para pegar estrada essa noite rumo a Imbituba, para acompanhar a nona etapa do WCT, estou acompanhando pela imprensa toda movimentação em torno do assunto e hoje pela manhã, a principal notícia me chocou um tanto.

O lance é que ontem à noite, aqui no RS, quase desabou o mundo, numa chuva louca que durou horas, com muitos relâmpagos quase incessantes, trovões muito altos e ventos e pensei que iria subir para SC e sudoeste, mas desviar um pouco para o mar e provocar um ciclone extratropical em alto mar, confirmando assim a entrada do tão esperado swell de sul que vai atingir Imbituba e o litoral brasileiro entre sexta e sábado. Mas não foi bem assim, pois os ventos de 80 km/h atingiram em cheio a praia da Vila (e arredores), destruindo palanques, derrubando árvores e causando danos matérias em carros e na estrutura do evento.

E como as ondas ainda não deram as caras, a organização do evento tirou o dia pra “limpar a bagunça”.

Mas preparem-se, pois o swell há de entrar entre amanhã e sábado e o bicho vai pegar, não adianta colocarem olho gordo na nossa etapa e SIM galera, teremos a decisão de um dos campeonatos mais disputados da história do WCT em águas brasileiras. Acho que essa é a hora de acabar com os bairrismos, as rixas sem fundamento e toda frescura que criaram em torno de uma falta da ASP, colocando SC e RJ em “confronto”. O grande lance é o surf e a grande importância desse campeonato!

E que Imbituba funcione perfeita pra selar de vez!
Aloha e Altas Ondas sempre!

Um comentário:

Anônimo disse...

Pois é Ígor. A notícia do desastre aí no Rio Grande do Sul é notícia nacional. Infelizmente, isso ocorre e arrasa muitas famílias, muitos sonhos e muita esperança de uma vida melhor. Agora, sobre o swell previsto, eu andei olhando e vai entrar um extratropical com escala ROXA! Imbituba vai bombar!