quinta-feira, 8 de novembro de 2007

Muitos duvidaram...

...mas jamais duvidem do oceano, principalmente quando este empurrar um swell para a Praia da Vila, em Imbituba, Santa Catarina!!! Conheço gente que surfou picos irados mundo a fora e diz que os maiores sufocos aconteceram numa Vila invocada, lambendo as pedras de trás das ilhas com mais de 6 pés plus e depois de assistir a 9ª e decisiva etapa do circuito mundial, entendi o por que dessa colocação dos relatores sobre o poder da onda da Vila.

Sei que muito já se falou a respeito do WCT ir pro Rio por vender mais, ou em manda-lo pra Noronha, pela onda ser mais bonita. Mas pra que vender mais ou fotografar em ondas perfeitas, se a Vila quebra de verdade, tem onda poderosa, tem feeling, tem galera fiel e apaixonada? O grande lance é o SURF galera... Chega de politicagem, de bairrismo e disputas sem noção, chega de SÓ capitalizar o surf, deixem rolar o feeling dentro da água, a emoção, a adrenalina e tudo mais. Além do que, o apoio e empenho TOTAL da Prefeitura de Imbituba, do Governo do Estado de Santa Catarina, com investimentos estrondosos em infra-estrutura e patrocínios para bancar o evento os fazem merecedores, fora que ainda tem o POVO, as associações, etc... Quer mais? Agora, tem uma declaração pública do CAMPEÃO MUNDIAL DE SURF 2007, Mick Fanning, onde fala: “Sem Dúvida, rolaram as melhores ondas da temporada. O campeonato foi muito astral e tudo fluiu para mim aqui.”, Então brother, quem sou eu, quem é você ou quem é qualquer outra pessoa no mundo surf, nesse momento, pra dizer que a Vila não é o palco perfeito no Brasil pra segurar essa onda e dar show pra todo mundo ver no WCT??? Quem???

Então galera, tenho muita história pra contar, mas em breve escreverei mais. Até listei alguns tópicos durante os 6 dias da minha trip e algumas idéias fluíram, pois como estava sem laptop durante a viagem, rolando altas ondas no WCT e nas “horas vagas”, ALTAS no Rosa, não tive tempo de chegar numa lan house. Mas acompanhem os pontos irados dessa trip inesquecível, e alguns até vão virar matéria para publicar aqui no decorrer da semana:

- O encontro com o KS. (Simplesmente perfeito e tive a ajuda da minha excelentíssima namorada para compor este texto que ficou SHOW!!!)
- O surf com o CJ e seu aéreo de 150 metros (rsrsrs) no Rosa norte. (Nesse surf estava um primo meu e um brother de Floripa, mas o que soube foi que a melhor da série foi do meu primo, deixando o CJ de boca aberta, só olhando e cumprimentando depois...)
- A Vila quebrando CLÁSSICA!!! "As melhores ondas da temporada", segundo o campeão mundial Mick Fanning. (Deixando toda a imprensa, atletas, torcedores e todos presentes na areia e na internet de boca aberta, babando pelas ondas mais iradas da temporada)
- O Fanning sendo carregado pelo Parko na saída da água. (Eu ao lado dos melhores fotógrafos do mundo, fazendo uma foto como as deles e ainda conseguindo cumprimentar o campeão mundial de surf)
- Ídolos: As fotos com a brazucada.
- O swell alucinante no Rosa, 6 pés plus com séries maiores.

Por enquanto é isso. Só sei dizer que estou alucinado demais com tudo que passei essa semana e agradeço muito a Deus por ter tido a honra e o prazer de presenciar tais acontecimentos.

Aloha brothers e altas ondas sempre!!!

Obs: Três fotos especiais de momentos perfeitos. Essa Vila não é pra quem quer, mas sim pra quem pode:
1. Vila quebrando de gala, pra gringo nenhum botar defeito e neguinho babar, amarelar, etc!!!
2. Fanning nos braços de uma torcida educada, apaixonada por surf e feliz.
3. E aqui numa bomba a lá Haleiwa. Onde mais se encontra esses ingredientes???

Um comentário:

Anônimo disse...

Demais Ígor!!!
Muito show!
Deve ter altas histórias para contar dessa etapa!
Parabéns pelas fotos, ficaram incríveis!!
Abração!!