segunda-feira, 26 de novembro de 2007

Nem sendo campeão???

Inacreditável!!! Ridículo!!! Absurdo!!! Bizarro!!! Tosco!!! Fique a vontade e escolha a palavra mais adequada para a situação lamentável que mais uma vez o surf brasileiro enfrenta... Como sempre, devido a falta de incentivos, a falta de capacidade de gestão de alguns empresários e figurões do nosso o surf. Mas encontre uma palavra não amistosa e nomeie essa situação!!!

Qual situação seu maluco???

Ah é mesmo, estou revoltado e esqueci de noticiar o acontecido. É que na semana passada assisti uma entrevista do CAMPEÃO MUNDIAL DE LONGBOARD, o brasileiro Phil Rajzman (na foto, comemorando o título mundial na França) e definitivamente não acreditei que o cara pudesse estar sem patrocínio. Simples assim, o melhor longboarder do mundo está sozinho!

Que isso??? Bem que poderia ser piada, mas infelizmente não é! Isso é o surf no Brasil!!!

Uma vez li um texto irado do Fred d’Orey, onde ele comparava o Brasil à Austrália. Sim, uma comparação asquerosa a primeira vista, mas vindo do Fred, virou uma situação tão real que me fez viajar em suas palavras e realmente me fazer sentir um Marquinho Fanho, que era o título do texto, com uma baita vontade de ter nascido aussie, americano ou havaiano. Quer um exemplo: O Larry Bertlemann está com mais de 50 anos, já não pode mais surfar e foi até preso no Hawaii, mas a OP o patrocina até hoje, por seus feitos pelo esporte no passado. Então imagina o Phil, que está no seu auge, é o atual campeão do mundo e tudo mais... Ah se tu fosse havaiano Phil!!!

Nossa, já sofremos tanto com problemas políticos, sociais, de violência, diferenças, etc., que a única coisa que me fez sentir orgulho de ser brasileiro nos últimos tempos, foram às ondas da Vila no WCT, a vitória do Phil no mundial de longboard, o Bi da Jacque no WQS, a posição da Silvana no WCT e a superação da Maya em Teahupoo e SÓ! Ou seja, fatos que me permitem dizer que sou brazuca e agora, por causa do descaso de figurões, posso perder um dos poucos orgulhos, como assim???

Na real não queria ter escrito sobre isso. Nada a respeito! Não adiantará de nada, infelizmente. Mas AMO o surf e acho que merecemos uma chance. Já não temos ondas perfeitas e tal, mas essa falta de apoio ao esporte tem solução sim, basta querer!!! Queria eu ter poder, condições ou influência para fazer alguma coisa, pois estamos perdendo um dos poucos caras do surf que nos faz feliz por causa dessa ignorância. Isso não é possível!!!

E para o Phil, que espero que leia minha coluna:
Cara, faz por ti, pensa em ti, no teu futuro, na tua vida e no teu surf! As vezes, quando não somos reconhecidos, temos sim que ser egoístas e pensar no que é nosso. Já nos deste provas mais do que suficientes de que és um competidor irado e representa a nossa pátria de quilhas, mesmo que esta não seja merecedora. Afinal, nos deste um TÍTULO MUNDIAL de surf, então mais do que nunca, és grande merecedor da nossa torcida mesmo que esteja surfando lá fora, pois se estás indo embora, não é por tua culpa. Faz o teu cara, tu merece ser reconhecido, recompensado e feliz!!! Estaremos torcendo sempre por ti!!!

Aloha e altas ondas! Mesmo que fora do Braza!!!

Obs: Phil Rajzman, OBRIGADO pelo comentário cara, além de um baita surfista e tudo mais descrito acima, tu és um grande brother. Ou seja, a admiração anterior aumentou ainda mais!

3 comentários:

Unknown disse...

Poxa Igor, fico muito feliz e grato por ter pessoas como voce, que reconhece a batalha e dificuldades que passamos no surf Brasileiro, um esporte que cresce muito anualmente, dando muita grana para as marcas que se dizem surf wear, mas que na verdade, so querem sugar nosso estilo de vida saudavel, para embolsar cada vez mais grana.
Por isso, nossas marcas Brasileiras estao perdendo espaço para as multi nacionais, que sao as verdadeiras surf wear, investem no atleta como o exemplo que sitou da OP.
Espero que nossos empresarios abram os olhos...
Grande abraço!!
PHIL RAJZMAN

Tai disse...

ESSA COLUNA SWELL É MUIIITO IRADA!!
SEMPRE COM ASSUNTOS QUE INTERESSAM A GALERA DO SURF E A GALERA Q CURTE TODO ESSE MUNDO...
PARABÉNS

Anônimo disse...

Pelo que ouvi falar, o Sportv lançou uma campanha encabeçada com o lema "Fica PHIL!"
Lohran.