quarta-feira, 19 de dezembro de 2007

A inteligência é uma virtude!

Pra que partir pra ignorância, quando se tem surf no pé?

Violência pode parecer assunto batido, mas ainda quero escrever muito a respeito para que a geração que está chegando com tudo no surf, tenha a mesma consciência que eu tive e sigam pelos mesmo caminhos que eu segui e me trouxeram ao fantástico mundo do surf, da sensação indefinível de estar EM PAZ num mar clássico, com os amigos, pouco crowd (de preferência sem, rsrs) e apenas desfrutar daquele momento especial e único!

Mas infelizmente o mundo e o surf não são esse mar de rosas, como, infelizmente, pudemos ver no ocorrido com o Neco Padaratz no Hawaii, na última semana, quando ele, dentro da sua prioridade de escolher a onda, vencendo a bateria, disputou uma onda com o havaiano Sunny Garcia e os dois acabaram caindo. O havaiano, que é praticante assíduo de localismo covarde no Hawaii, não poupou e tentou agredi-lo já dentro da água, produzindo cenas lamentáveis. Ao final da bateria, Neco vence e vê sua integridade física ameaçada, quando alguns brutamontes caminham na direção de onde ele sairia do mar. Neco então corre em direção ao palanque dos juízes, buscando proteção, pois ninguém é trouxa de apanhar covardemente de bandidos, em frente às câmeras, sendo que havia vencido a bateria, feito seu trabalho e avançado na competição.

Além de todas conquistas, o carinho do público é um dos melhores prêmios.


Naquele momento, Neco teve uma luz e com muita inteligência, fugiu do confronto físico, evitando cenas de selvageria gratuita em rede mundial (estava passando ao vivo pela internet), agindo com superioridade frente a um cara ignorante, pois mesmo sem razão, estava em fúria. Neco manteve a calma e fez o único papel cabível para o momento, se protegeu. No final das contas, Neco venceu a bateria, terminou a etapa em 9º lugar, garantiu sua vaga para o WCT 2008, levou uma grana, garantiu sua entrada tranqüila no Hawaii para surfar as melhores ondas do mundo, não se encrencando com um local e ainda garantiu sua integridade física, pois no Hawaii as brigas são covardes, 5x1 é o mínimo que se vê. Ele mesmo confessa que ficou dois dias chorando em casa, revoltado, desconfiado e tudo mais, mas no final das contas, só ganhou!

Infelizmente, nos dias de hoje, onde se clama tanto por paz e justiça, enfim, pelo BEM, ainda temos pessoas como o Sunny Garcia. Mas não é só no Hawaii, muitos aqui no Brasil praticam localismo covarde, incitam a violência, se julgam grande coisa ou mais que alguém, enfim. Também ouvi opiniões de que o Neco foi “cagão” por ter fugido. Cagão? Poxa, se garantia de integridade física, de acesso livre ao Hawaii, de vaga no WCT, de grana da premiação e tudo mais forem sinônimo de covardia, então sou uma baita cagalhão!

Nesta mesma entrevista, quando o entrevistador pede que Neco deixe um recado pra galera do Brasil, emocionado, ele pede PAZ! E conclui julgando o ocorrido como “um fato de evolução e aprendizado”. E quando pedido pra deixar um recado pro Sunny: “Muita evolução... ...Muita paz Sunny”, hahahaha.. Nada como um ser evoluído espiritualmente falando, tapa de luva na ignorância! Bela atitude. PARABÉNS NECO PADARATZ! Repito seu recado: Paz galera! Paz no mundo, paz no esporte, PAZ NO SURF!!! A violência não leva ninguém a lugar nenhum, ou melhor, pode te levar a uma cela, um hospital ou pior ainda, pro cemitério!

Que o surf seja pra sempre um esporte de paz, união com os amigos e a natureza, sempre um sentimento inexplicável e maravilhoso! Vamos deixar uma imagem de felicidade sobre as ondas para nossos filhos, nossos irmãos, pra toda essa molecada apaixonada por água salgada que está chegando, lutar desarmados por um mundo melhor! É fácil, siga o exemplo do Neco.

Aloha e altas ondas sempre! Na Paz!

Obs.: Veja a entrevista do Neco na íntegra.
http://video.globo.com/Videos/Player/Esportes/0,,GIM767336-7824-NECO+PADARATZ+FALA+SOBRE+CONFUSAO+QUE+TEVE+COM+SUNNY+GARCIA,00.html

Nenhum comentário: