terça-feira, 25 de dezembro de 2007

3 em 1: Retrô, Natal e 2008

Fabinho Gouveia de Papai Noel radical

Galera, o ano de 2007 "foi pro saco", talvez do Papai Noel, mas não sei não, acho que o Papai Noel só traz presentes irados pra galera e não guarda o ano que tá indo embora. rsrs. Mas foi um ano irado pro surf, quer ver?

Primeiro título do Mick Fanning, mais do que merecido, pois o cara fez por merecer, sua concentração (pude constatar pessoalmente) foi incrível, nunca vi na minha vida um atleta tão focado na busca de um objetivo, mereceu! Além de ter quebrando um jejum de 8 anos para a Austrália. E o melhor de tudo, foi conquistado em águas tupiniquins, num show a parte da Praia da Vila de Imbituba, protagonizando as MELHORES ONDAS da temporada 2007 do WCT, quando muitos duvidaram...


Foi um ano especial também para meu conterrâneo Rodrigo "Pedra" Dornelles, pois fazendo tudo certo, ele chegou em 18º no WCT e 3º no WQS, uma grande conquista para um grande surfista, que é mais do que merecedor deste ano que passou, pois manteve seu desempenho regularmente, sem altos e baixos, buscando bons resultados em todos os tipos de ondas, surfou com estilo e está radicalizando cada vez mais seu surf, além de ter a linha mais bela entre os brasileiros do tour.



O 3º lugar da Silvana Lima no WCT feminino, surfando muito e mais que muito maluco por aí (inclusive eu, é óbvio), mas com atitude, lutando, destemida, mesmo frente a "parcialidade" de muitos julgamentos, pois em várias ocasiões pude assistir as etapas ao vivo pela internet e o julgamento da Silvana foi duvidoso em várias ocasiões.



O bicampeonato da Jacqueline Silva no WQS, que trouxe a catarinense de volta a elite, lugar de onde jamais deveria ter saído!









Aliás, o surf feminino nos deixou grandes presentes neste ano que está acabando, vejam a evolução e a superação das nossas gurias, pois as duas citadas e a Maya Gabeira são exemplo pra muito marmanjo, no surf, vejam essa bomba que a Maya dropou em Teahupoo.


E é claro que não poderia faltar a grande conquista do nosso brother Phil Rajzman! Primeiro brasileiro adulto a vencer um título da ASP, tornando-se Campeão Mundial de Longoboard em 2007.






Além de muitos outros acontecimentos irados, como por exemplo: Teremos um Eddie Aikau brazuca, com o convite para o Carlos Burle surfar o campeonato, sendo a primeira vez de um brasileiro é titular. Ou a quebra do recorde mundial de surfistas na mesma onda, colocando o surf brazuca no Guinness Book mais uma vez.

Mas o surf não é realizado num mar de rosas, então é claro que tivemos alguns fatos que poderíamos ou ao menos gostaríamos de esquecer, pois não somaram em nada de bom para o surf ou pra galera. Atitudes ignorantes como a do Sunny Garcia com o Neco são lamentávei e ainda bem que o Neco Padaratz provou que a inteligência é uma virtude! E o fato do Phil Rajzman, que é o atual campeão do mundo de longboard, estar sem patrocínio? Será que nem sendo campeão o surf brasileiro vai se elevar a outro patamar? Putz, e o temporal que destruiu parte da estrutura do WCT em Imbituba também marcou o ano, foi sinistro. Mas ainda bem que Deus nos presentou com altas ondas depois, rsrs.

E pra mim, foi um ano irado também, pois além de ter encontrado com o meu maior ídolo de todos os tempos, Kelly Slater, e ter vivido o "conto" do Boné e o Mito, estou escrevendo no blog há 3 meses e tendo um feedback irado da galera, com elogios, apoio e críticas, o que é maravilhoso, pois tudo que me faz crescer é bem vindo! Há muito tempo atrás mandei um e-mail pro Adrian Kojin, da Fluir, querendo trabalhar na revista, rsrs, eu estava começando a faculdade e já gostava de escrever sobre surf, então queria escrever pra Fluir. O Adrian me retornou dizendo que deveria começar a escrever antes, para adquirir conhecimento e experiência e aquelas palavras nunca mais sairam da minha cabeça. Hoje, quase 10 anos depois, aqui estou, realizando um sonho, digamos assim, e escrevendo sobre uma das coisas que mais amo na vida, O SURF!

E podendo contar com parceiros IRADOS, este sonho terá um caminho alucinantes pela frente, pois não é qualquer um que conquista brothers que curtam seu trabalho e ainda incentivam e ajudam a divulgar, como a galera da UOT, o Giovanni Mancuso e seu blog alucinante, o Tracks, além do George e do Tora da Wavetoon (falar neles, comprem o livro, tá IRADO!). E é óbvio, toda galera que acessa o blog semanalmente para conferir as novidades, VALEU BROTHERS!!!

Desejo a todos um FELIZ NATAL e um ANO NOVO de realizações e repleto de paz, amor, saúde, sucesso e altas ondas, sempreeeeee...

Aloha e altas ondas em 2008, 9, 10, 20, 50, enfim, altas ondas PARA SEMPRE!!!

Ígor Maciel

Obs: Desculpem a falta de espaçamento entre os parágrafos, mas o blogger não está no espírito natalino, rsrs. Assim que o mau-humor dele passar, eu arrumo.

Nenhum comentário: